Adotamos as práticas ESG (Environmental, Social Governance).
Num ambiente rural e predominantemente natural, a nossa atuação deve sempre preservar o equilíbrio dos ecossistemas com que interage.
A Quinta do Alferes de Crasto dispõe de uma central UPAC (Unidade de Produção de Autoconsumo) equipada com painéis solares para a produção de energia elétrica.
Na Quinta do Alferes de Crasto, dispomos de uma estação de tratamento de águas (ETA) e de máquinas de engarrafamento, que permitem tratar e reutilizar a água que naturalmente irriga a propriedade para consumo humano. Dessa forma, reduzimos significativamente o uso de plástico normalmente associado ao engarrafamento.
Temos implementado soluções de decoração que eliminam o uso de toalhas, reduzindo significativamente o consumo de água nas lavagens e o uso de combustíveis no transporte para a lavandaria.
Todas as refeições são preparadas numa cozinha central, o que contribui para reduzir o desperdício.
Na Quinta do Alferes de Crasto, temos o privilégio de estar na companhia de animais de várias espécies, de onde se destacam:
\ Cavalos (raça lusitano);
\ Tartarugas;
\ Cães;
\ Faisões;
\ Patos;
\ Galinhas;
\ Vacas.
Toda esta envolvência faz com que este espaço seja genuinamente uma quinta e permita sentir a Natureza em todo o seu esplendor.